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domingo, 18 de março de 2012

Perfume de mulher...



O que um perfume representa pra você mulher? Presença, marca, identidade? Sim, mas com certeza representa uma das mais antigas artes: a sedução.


Você pode estar linda. Roupas Dior, sapatos Louboutin, jóias Tiffany’s, unhas Chanel, make Mary Kay...lingerie Victoria’s Secrets. Mas seu cheiro DEVE ser inebriante. Sério.


Qual mulher não ama sentir-se linda, sexy e desejada pelo seu amado? Pois bem vamos falar desses perfumes que fazem a cabeça de nós homens com “H”!
Uma fragrância sedutora deve conter em sua estrutura principal um ingrediente infalível que representa a feminilidade...as flores. Algumas possuem nuances adocicadas, outras narcóticas, quentes, frescas, etc. A base geralmente é oriental que carrega especiarias, madeiras quentes e baunilha. Bem, vamos deixar de enrolação e vamos ao que interessa!
Quer cheirar como uma linda mulher? Lá vão eles!

Accordes – O Boticário: Saída frutal com corpo floral discreto e muito elegante. Cheira a mulher segura de si mesma!
Rock’n Rose Couture - Valentino: Carregado de flores do início ao fim, envolve e seduz com seu caráter extremamente feminino. Cheira a mulher de lingerie preta (a minha mulher é claro!)!

Até o frasco sugere...

Hypnotic Poison- Dior: Hipnótico, perverso, doce e narcótico. Viciante! Tem um amargor no fundo que dá vontade de cheirar o tempo todo!! Mulher de vermelho, pronta pra matar! Arrasa quarteirão!

212 Sexy – Carolina Herrera: Doção, carregado de especiarias (em especial a canela), chama a atenção pelo seu rastro. Vestido rosa curto e decote provocante. Nada de piriguetagem viu girls?

Glamour Secrets Black – O Boticário: Mesma proposta de embalagem do Rock’n Rose, é floral e mais adocicado-gourmand com baunilha ao fundo e um leve toque de âmbar e musk. Mais discreto e é uma delicinha...nós homens amamos!

Ange ou Démon – Givenchy: Contraditório. Inocente e intenso, amadeirado e delicado. Opulento! É uma mulher mais rhyca e phyna, mas com um vestido com um decote nas costas de tirar o fôlego! Wow.

Midnight Fantasy – Britney Spears: Noturno, frutal e flores com mais inocência. Perfume da Lolita: a sedução teen.

Black XS – Paco Rabbane: Floral-frutal amadeirado, é um perfume escuro, negro e a parte frutal é bem doce. Uma mulher de preto que dança tango.

E aí, vai de qual? Qualquer que seja, seja você mesma. Amor próprio e autoestima vão além de um bom perfume, vão das suas atitudes perante as situações da vida. Ame-se, fique linda, maquiada, esmaltão nas unhas e perfumada. Embeleze a sua vida e a de quem está à sua volta!


Recomendo o filme: Perfume de mulher.
Questions? Pergunte ao Dandan!
Um cheiro!

sábado, 17 de março de 2012

Speciallità lança coleção Hits Phenomena de glitters multichrome




Eu como boa perua que sou, quase tive um colapso nervoso, quando Laira me mostrou esse lançamento. A Speciallità teve a ideia genial de fundir a beleza do multichrome com o glamour do glitters, paixão à primeira vista.

A inspiração da empresa foram os fenômenos ópticos atmosféricos que encantam pela diversidade de cores e efeitos que provocam nos céus e juntaram toda essa beleza à tendência atual do brilho, trazendo para as unhas o que está sendo aplicado em roupas e maquiagens.
Hits Phenomena é composta por 4 esmaltes:

- Moonbow: inspirado pelo arco-íris lunar, traz uma variação de cor que vai do turquesa ao roxo.
- Borealis: com cores do dourado ao verde, como a aurora boreal do Hemisfério Norte.
- Afterglow: com as cores do crepúsculo, de roxo a acobreado.
- Airglow: como as cores suaves que fazem com que as noite não sejam muito escuras, varia de rosa a laranja.


O lançamento será na Hair Brasil que acontecerá de 24 a 27 de março em São Paulo, logo após estará à disposição na loja virtual e em seguida nas demais lojas do Brasil. Logo logo estará na Loja Maria Vaidosa – Feira de Santana.
O valor sugerido para os esmaltes desta coleção é de R$5,50, podendo variar de acordo com a localidade.
Essa nova coleção, além de um luxo só, está diferente. A Speciallità aumentou o diâmetro de suas tampas para ficar exatamente igual ao vidro, segundo eles para dar um visual mais harmonioso à embalagem. Realmente melhorou bastante, no entanto eu iria amar se o conteúdo também fosse aumentado!
Apaixonada e no aguardo dessas coisas MARAVILHOSAS !!!
Para mais informações visite o site www.speciallita.com.br/blog

terça-feira, 13 de março de 2012

Perfumaria comercial x Perfumaria de nicho: qual a diferença?



Quem nunca conheceu o legendário Gabriela Sabatini? Azzaro pour Homme, ou até mesmo Lapidus, Kouros, etc.? São perfumes da década de 80/90 que fizeram e fazem ainda grande sucesso entres os que gostam de bons perfumes. Mas hoje, quais os novos perfumes dessa década que você conhece? Eles são parecidos com outros que conhecemos? Sim!!! Sempre tem um cheirinho conhecido, um tanto quanto artificial...
Casas tradicionais da moda e perfumaria como Dior, Chanel, Yves Saint Laurent, Paco Rabanne, sempre lançaram bons perfumes, entretanto ultimamente a tendência comercialista tem deixado essa arte vulgarizada e muitas vezes repetitiva.
Na contracorrente eis que surgem os perfumes de nicho. A palavra pra eles é: EXCLUSIVIDADE!
Perfumes de nicho são os que possuem excelência na sua execução e composição. Matérias primas nobres, quase em sua totalidade extraídas de fontes naturais, tiragens e vendagens limitadas e artisticamente bem executados. É como observar uma pintura impressionista...
Enquanto os comerciais utilizam, em sua grande maioria matérias primas sintéticas e fórmulas prontas, com interesse em atingir um público-alvo, o nicho é avesso a perfume ready-to-wear ou um artigo de higiene pessoal. É sua marca, seu registro, sua personalidade ou humor. Primeiro deve-se admira-lo, senti-lo assim como um sommelier degusta um bom vinho e depois saber usá-lo.
Isso isenta de existirem bons perfumes comerciais? Óbvio que não!! Ainda existem perfumes comerciais de muito boa qualidade. Pensando nisso, na exclusividade e boa composição, que casas de renome lançam suas coleções exclusivas: Les exclusifs de Chanel, Hermessence da Hermès, Collection Privé de Christian Dior, Prada Exclusive Collection, Collection Extraordinaire de Van Cleef & Arpels, Mirroir Collection Thierry Mugler...
Nesse universo, os nicho não mantiveram-se sem seu toque moderno. Alguns são mais tradicionalistas e chegam a ser considerados old fashioned. Pra mim é no máximo vintage e no mínimo muito chic!
Preço? Praticamente iguais.Qualidade? Aqui nem se discute!

Algumas das melhores casas de nicho: 
Serge Lutens, Parfum d’empire, Keiko Mecheri, Guerlain, L’artisan parfumeur, Nez à nez, Parfums de Nicolai, Tauer, Montale, Amouage, Le Labo, Parfumerie Generale, Parfums MDCI, Penhaligon’s, By Killian, The Different Company, Creed, Atelier Cologne.

ALGUNS bons perfumes de casas comerciais:
Dior Homme, Fahrenheit Absolute, J’adore, Poison (todos!), Miss Dior Chérie, Terre d’Hermès, Lalique Encre Noire, Organza, Ysatis, Very Irrésisible, Ange ou Démon, Angel, Dolce & Gabbana, Gucci By Gucci, Gucci pour Homme, YSL Opium, YSL Elle, Coco Mademoiselle, Chanel n° 5, Armani Code, Armani Mania, M7, Red Delicious Feminino, Cartier Le aiser Du Dragon, Flowerbomb V&R, Prada Candy, Prada Amber, Prada Infusion d’iris, Acqua di Parma Iris Nobile, Chanel Allure, Kenzo Power, Lancome Trésor e Poême, etc.

Visite: 
www.sergelutens.com 
www.parfumdempire.fr 
www.chanel.com 
www.dior.com 
www.guerlain.com

Sites que indico para saber mais sobre o universo dos perfumes: 
www.fragrantica.com 
www.basenotes.com