Pages

Subscribe:

quinta-feira, 22 de março de 2012

Bem-vindo ao mundo mágico de *Angel – Thierry Mugler*


Review Thierry Mugler Angel EDP





Avant-garde: do francês, significa vanguarda.
É a melhor definição pra o maior dos precursores dos perfumes gourmand. Criado em 1992 por Olivier Cresp e Yves de Chirin, essa majestosa obra prima foi inspirada nas memórias da infância da "mente criativa" da grife que leva seu nome: Thierry Mugler. Sabe o que é um perfume gourmand? Imagine cheiro de algodão-doce, caramelo, chocolate, baunilha, côco.
Angel é Dulcíssimo. Intenso. Provocante. Adjetivos que descrevem perfeitamente essa sobremesa olfativa e nos convida a adentrar num mundo de fantasias onde a ousadia desmedida na utilização das notas desse perfume fá-lo do tipo AME ou ODEIE! Comecei odiando e hoje eu amo...
A primeira impressão é a nota emborrachada, cetônica e de algo que lembra gasolina. É a explosão do patchouli (raízes e folhas verdes fortes). Logo depois vem aquele blast de chocolate, frutas picantes como um vento forte numa noite linda, estrelada, rodeada de cores, algodão-doce, carrosséis, rodas gigantes...”Toc-toc.” Ouvi uma porta bater. Som de caixinha de música. “-Bem –vindo ao mundo mágico de Thierry Mugler!” Um anjo segura pela minha mão e me conduz, voando pelas alturas. Baunilha, baunilha, muuuuita baunilha e o amargor do vetiver (raiz verde) fazem o fundo primoroso deste perfume.


Consegue ser chic, opulento e ao mesmo tempo jovial e inocente como a alma francesa. Basta dizer que é um Mugler e saiba que lá vem bomba e muita criatividade por aí!
Minha única queixa é, que por ser um perfume tão maravilhoso, já foi também muito copiado e tristemente vulgarizado pela má qualidade dos que o fazem. Ainda assim vale à pena tê-lo em sua coleção: o original, please! Se achá-lo muito forte, já existe a versão mais leve (EDT). Se preferir um outro tipo de produto, a linha Angel já possui muitos flankers (outras versões), hidratante, hair mist, body cream, etc.
Dúvidas pergunte ao Dandan!
Sonhe com os anjos!
Um cheiro!

1 comentários:

Vanna disse...

Angel nos oferece mesmo, um mundo mágico. Fragrância maravilhosa.
Valeu.

Postar um comentário